terça-feira, 25 de setembro de 2012

16 MESES: KIT GALINHA PINTADINHA


Agora que estou com 16 meses tudo o que eu quero é explorar o mundo em minha volta. Depois que aprendi a andar fiquei muito independente e não gosto de me sentir presa, porém, quando saímos pra passear tenho que ficar sentadinha na minha cadeira no banco de trás do carro, presa ao cinto de segurança. Isso me incomoda, mas papai e mamãe que sempre tem solução pra tudo, descobriram uma maneira de eu ficar quietinha. Eles perceberam que eu amo os filminhos da Galinha Pintadinha porque em casa eu passo grande parte do dia assistindo, então instalaram um dvd player no carro, bem à minha frente e agora eu passeio sem problemas, assistindo os filminhos da minha artista favorita. A Galinha Pintadinha faz parte da minha vida e papai e mamãe compraram o que eles chamam de kit do sossego, composto pelos  dvds, cds e a galinha de pelúcia que toca musiquinhas. Ah, ganhei também um bônus, fui ao teatro ver o musical e simplesmente adorei. A mamãe também baixou um aplicativo da Galinha em seu celular que eu já aprendi a acessar sozinha.
Agora os passeios nos shoppings estão cada vez mais gostosos porque eu não fico mais no carrinho, ando por tudo e para não me perder eu ganhei uma mochilinha com um cordão e assim papai e mamãe me controlam a uma certa distância me deixando com uma liberdade assistida. Achei demais!


domingo, 2 de setembro de 2012

ESTREIA CINEMATOGRÁFICA


Neste dia 30/08 fiz minha estreia no cinema. Não, não foi como atriz, mas como espectadora. Papai levou-me a uma sessão do CineMaterna no Cinemark do Mooca Plaza Shopping para ver o filme À Beira do Caminho. Foi super divertido porque encontrei outros amiguinhos e brinquei durante quase toda a sessão, até dormir de cansada, enquanto papai assistia ao filme. Tive direito até a pipoca e fotos muito legais tiradas pela fotógrafa profissional Tathy Luchesi, voluntária da organização, que cedeu as fotos gratuitamente. O CineMaterna surgiu da necessidade de mamães de bebês que queriam ir ao cinema mas não podiam por causa dos pequenos. A ideia deu tão certo que já está tendo sessões em vários cinemas pelo Brasil. Eu adorei e quero repetir muitas outras vezes e quero levar minha mamãe também. O papai gostou muito do filme, ele disse tratar-se de uma história sobre o amor de pais e filhos e é muito tocante, vale a pena conferir.