quarta-feira, 25 de abril de 2012

ONZE MESES, SÓ FALTA 1 PARA MEU ANIVERSÁRIO

Ontem completei onze meses e comemorei batendo palminhas para acompanhar o "parabéns pra você" que papai e mamãe cantaram, como ensaio para o meu primeiro aniversário no mês que vem. Este mês eu aprendi coisas demais. Já estou falando mamãe, papai, nenê e já conheço o não. Quando faço ou pego alguma coisa que não devo, papai e mamãe falam não e eu imediatamente mexo minha cabecinha pra lá e pra cá para mostrar que compreendi, o que não quer dizer que eu pare de fazer ou de pegar, rss..Já comecei a dar meus primeiros passinhos também, segurando, mas já estou quase andando e não quero mais ficar sentada ou deitada, quero mesmo é andar pra lá e pra cá e o andador já não é mais o meu limite. É muito bom crescer e poder fazer coisas sozinha, conquistar autonomia e dar mais liberdade para o papai e a mamãe também. Os passeios ficaram mais frequentes e estou adorando. Já não quero dormir tanto pois quero aproveitar ao máximo minha boa vidinha. Adoro dançar.
Clique aqui e veja fotos.

sábado, 14 de abril de 2012

MEU PAPAI CINQUENTÃO


Neste dia 12 de abril meu papai completou 50 anos. Puxa, nem sei quanto tempo é isso mas parece muito! Embora tenha vivido muitas experiências e tenha muita história pra contar, ele diz que não parece tanto e que os anos passam rápido demais, quando a gente vê já está fazendo 50 anos. Parere ser uma data muito especial pois todos que ligaram para dar os parabéns perguntaram se não haveria uma festa para comemorar a ocasião. Minha mamãe até que planejava uma festa surpresa, mas quando o papai descobriu pediu a ela que não fizesse, ela então resignada, concordou. Ele disse que adora festas de aniversário, mas não dele, prefere uma comemoração discreta. Papai falou que o seu presente de 50 anos sou eu e que foi o melhor presente que ele poderia ter ganho nesta altura da vida e está muito feliz. 
Ter um papai cinquentão é muito legal. Passamos a tarde no shopping, esse foi um dia especial para nós dois. Espero e peço que Deus dê muitos anos de vida a ele, pois temos muitas coisas ainda para vivermos juntos.
Feliz aniversário papai!


Clique aqui e veja fotos

quarta-feira, 4 de abril de 2012

UM DIA DIFÍCIL

Esta terça feira, 03 de abril foi um dia realmente difícil. Desde que nossa pequena chegou ela nunca tinha ido para o leito de um hospital e acabou indo por causa de uma virose que se manifestou no domingo. A primeira manifestação foi através de um vômito súbito, quando ela estava dormindo. Daniela, que dormia ao seu lado, me chamou assustada e corri para o quarto. Ao acender a luz percebemos que havia um vômito grande, com tudo o que ela havia ingerido horas antes. Também estava um pouco febril. Enquanto Daniela cuidava dela, trocava sua roupa eu me encarreguei de trocar as roupas de cama. Depois veio uma diarreia e a preocupação. Mas ela dormiu, acordando várias vezes na noite mas na manhã seguinte não parecia mal. Daniela saiu para o trabalho e eu fiquei com ela. Assim que acordou dei a primeira mamada e ela vomitou. A diarreia continuou e nada parava em seu estômago. Liguei para a pediatra e ela me disse que provavelmente era uma virose e me receitou os medicamentos, mas me alertou que caso o vômito continuasse teríamos que levá-la para o hospital. Administramos os remédios e parecia que seriam suficientes, logo ela dormiu, pois estava muito fraca. Nos ajoelhamos ao lado da cama e fizemos nossas orações, Ele sabe o que faz. A noite foi complicada e os remédios de nada adiantaram. Na manhã de terça corremos para o pronto socorro do Hospital Sepaco. A pediatra examinou-a e não teve dúvidas, ela teria que tomar soro na veia para não se desidratar. E lá fomos nós com a nossa pequena para a enfermaria infantil. As enfermeiras foram muito atenciosas, e, ao contrário de quando ela precisou tirar sangue para exames no laboratório Delboni, com apenas uma picadinha a veia fora furada e o soro aplicado, juntamente com Dramin, o que fez com que ela logo dormisse. Mediram a glicemia e estava muito abaixo do normal, por isso ela estava tão abatida. 
Ver minha pequena princesa numa cama de hospital, com olheiras e toda mole me cortou o coração. Justo ela que é tão sapeca e sorridente. Por mais experiência que se tenha como pai, cada filho nos proporciona os mesmos sentimentos já experimentados anteriormente em situações assim, como medo, ansiedade, vontade de trocar de lugar. É muito difícil ver um filho ficar doente, mesmo que seja uma simples virose, principalmente se ainda é um bebê. Nunca estamos preparados para isso. Fiquei impressionado com Daniela, que mostrou uma força que normalmente não tem, segurando-a no colo por horas apesar dos graves problemas de coluna e passando três noites quase sem dormir, essa é a força que Deus dá a uma mãe. Coisas como esta servem para nos mostrar o quanto somos frágeis e o quanto amamos esses seres tão especiais a quem chamamos de filhos. Quando as coisas fogem do nosso controle só podemos contar com a confiança no nosso amado Deus.
Felizmente no final do dia pudemos voltar para casa com nossa pequena já apresentando uma melhora significativa. Agora tudo o que quero é voltar a brincar com ela e fazê-la sorrir. 


Postado por papai.