terça-feira, 23 de agosto de 2011

MAMÃE DE PRIMEIRA VIAGEM, MAS DANDO UM SHOW


Minha mamãe é de primeira viagem mas nem por isso está perdida. Ao contrário, ela tem se saído muito bem na condução dos afazeres de mãe. Desde que cheguei ela tem se esmerado nos cuidados comigo. De uma simples troca de fraldas até o complicado banho - que requer muito cuidado por ser um momento delicado, principalmente nos primeiros dias, e que ela chama de "nosso momento" - ela tem se mostrado uma perita em bebês. Como ela consegue? Bom, primeiramente com bastante humildade, buscando as informações em todos os canais disponíveis - vovós, titias, amigas que já são mamães, artigos de revistas especializadas e também na internet, onde tem muitas informações. Ela se inscreveu no site www.brasil.babycenter.com e recebe informações semanais pertinentes exatamente à minha idade, já que no cadastro ela informou minha data de nascimento, assim ela está sempre sabendo como agir comigo e também se tudo o que estou fazendo está de acordo com meus dias de vida. Aliás, ela tem comentado que tenho feito muitas coisas mais do que o normal para minha idade, acho que isso indica que sou muito esperta, igualzinha à ela.
Pois é, com minha mamãe tenho aprendido que tudo na vida se aprende, quando se quer. Não há desculpas para a letargia mental, e quanto antes aprendemos as coisas a vida se torna mais fácil de ser vivida. O princípio de tudo é o querer aprender, e quando se quer se consegue. O aprendizado é uma constante na vida, nunca se acaba, mesmo depois que aprendemos a fazer alguma coisa temos que buscar fazê-la cada vez melhor, aprendendo outras maneiras de fazer aprimorando cada vez mais o conhecimento que absorvemos. Isso eu vejo na vida da minha mamãe em todos os aspectos, seja pessoal ou profissional ela está sempre buscando aprender mais. Hoje o aprendizado está mais fácil do que jamais foi, as informações estão muito mais acessíveis através dos diversos meios de comunicação, dentre eles o mais completo é a internet, onde podemos buscar a informação que queremos, no momento que queremos e da maneira que queremos. Por isso, se alguém está pretendendo ser mamãe e está preocupada em não saber cuidar de um bebê, mãos  à obra, siga o exemplo da minha mamãe e não deixe de realizar o seu sonho. E lembre-se, nunca é tarde para aprender a ser mãe, quando se quer de verdade!
BabyCenter - A fonte mais completa de informações na Internet sobre gravidez e bebês