sexta-feira, 15 de julho de 2011

MEU PRIMEIRO BANHO DE SOL

Depois de alguns dias sem novidades, hoje tomei meu primeiro banho de sol. Descemos até a área de lazer e o estacionamento do condomínio e passeamos sob o sol da manhã, o papai, o Thor e eu. Confesso que estranhei, com toda aquela luz forte quase não consegui manter meus olhos abertos, felizmente a mamãe me emprestou um óculos de sol e pude aproveitar melhor o passeio. Claro que foi um passeio curto, afinal, ainda sou muito pequena para ficar mais tempo, mas gostei. Papai me ensinou que o sol tem vitamina D que é muito boa para a saúde: a vitamina D é uma vitamina que promove a absorção de cálcio, essencial para o desenvolvimento normal dos ossos e dentes, atua também no sistema imune, no coração, no cérebro e na secreção de insulina pelo pâncreas. É uma vitamina lipossolúvel obitda a partir do colesterol como precursor metabólico através da luz do sol e de fontes dietéticas. Funcionalmente a vitamina D atua como um hormônio que mantém as concentrações de cálcio e fósforo no sangue através do aumento ou diminuição da absorção desses minerais no intestino delgado. A vitamina D atambém regla o metabolismo ósseo e a deposição de cálcio nos ossos.(fonte: wikipédia). Nossa, quantos benefícios tem o sol! Só não devemos abusar, banho de sol deve ser administrado com moderação, principalmente em recém nascidos, como eu. 
Ah, fiz uma musiquinha para meu amigo Thor, é assim:
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            
Meu amigo Thor



Eu tenho um amigo, o nome dele é Thor
Não há neste mundo amigo melhor!

O Thor é o meu cãozinho, o Thor é o meu amigo,
Quando vou passear, levo o Thor comigo.

O Thor é inteligente e gosta de brincar,
Eu jogo um brinquedinho e ele vai buscar.