Mais um mês se passou e agora estou com 3 meses. Já reconheço meu papai e minha mamãe, presto atenção em tudo ao redor, já sei que tenho mãos, minhas perninhas se mexem muito quando trocam minhas fraldas, não fico quieta na hora do banho. Já perdi um montão de roupas que ficaram pequenas, já ganhei vários presentes, tomei várias vacinas, fui 3 vezes à pediatra, já fui jantar fora, fui à festa junina na casa da Anne, à festinha de aniversário de 4 anos do Pedro Henrique, ao jantar de noivado do tio Tiago com a Tia Patrícia, três vezes ao shopping...ufa, quanta coisa em apenas 3 meses! Mas ainda é pouco, pois agora estou ficando muito esperta e a cada dia vou querer fazer mais coisas, papai e mamãe terão que ter muito pique para me acompanhar. Já estou uma verdadeira mocinha, mamãe até já está usando o secador para secar meus cabelos e vou começar a tomar suco de laranja lima e comer banana amassada. A vida está muito boa mesmo e tenho certeza que vai ficar ainda melhor.
OLÁ, SOU A PRINCESA DO PAPAI E DA MAMÃE
OLÁ, SOU A PRINCESA DO PAPAI E DA MAMÃE, OBRIGADA POR ME VISITAR!
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
terça-feira, 23 de agosto de 2011
MAMÃE DE PRIMEIRA VIAGEM, MAS DANDO UM SHOW
Minha mamãe é de primeira viagem mas nem por isso está perdida. Ao contrário, ela tem se saído muito bem na condução dos afazeres de mãe. Desde que cheguei ela tem se esmerado nos cuidados comigo. De uma simples troca de fraldas até o complicado banho - que requer muito cuidado por ser um momento delicado, principalmente nos primeiros dias, e que ela chama de "nosso momento" - ela tem se mostrado uma perita em bebês. Como ela consegue? Bom, primeiramente com bastante humildade, buscando as informações em todos os canais disponíveis - vovós, titias, amigas que já são mamães, artigos de revistas especializadas e também na internet, onde tem muitas informações. Ela se inscreveu no site www.brasil.babycenter.com e recebe informações semanais pertinentes exatamente à minha idade, já que no cadastro ela informou minha data de nascimento, assim ela está sempre sabendo como agir comigo e também se tudo o que estou fazendo está de acordo com meus dias de vida. Aliás, ela tem comentado que tenho feito muitas coisas mais do que o normal para minha idade, acho que isso indica que sou muito esperta, igualzinha à ela.
Pois é, com minha mamãe tenho aprendido que tudo na vida se aprende, quando se quer. Não há desculpas para a letargia mental, e quanto antes aprendemos as coisas a vida se torna mais fácil de ser vivida. O princípio de tudo é o querer aprender, e quando se quer se consegue. O aprendizado é uma constante na vida, nunca se acaba, mesmo depois que aprendemos a fazer alguma coisa temos que buscar fazê-la cada vez melhor, aprendendo outras maneiras de fazer aprimorando cada vez mais o conhecimento que absorvemos. Isso eu vejo na vida da minha mamãe em todos os aspectos, seja pessoal ou profissional ela está sempre buscando aprender mais. Hoje o aprendizado está mais fácil do que jamais foi, as informações estão muito mais acessíveis através dos diversos meios de comunicação, dentre eles o mais completo é a internet, onde podemos buscar a informação que queremos, no momento que queremos e da maneira que queremos. Por isso, se alguém está pretendendo ser mamãe e está preocupada em não saber cuidar de um bebê, mãos à obra, siga o exemplo da minha mamãe e não deixe de realizar o seu sonho. E lembre-se, nunca é tarde para aprender a ser mãe, quando se quer de verdade!
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
FELIZ ANIVERSÁRIO MEU IRMÃO
Hoje é o aniversário de 25 anos do meu irmão João Filipe, por isso quero desejar a ele toda a felicidade do mundo. Que Deus o abençõe muito em sua jornada e que ele possa se sentir cercado pelo amor da nossa família e dos seus amigos também. Um grande beijo irmãozão, eu sou muito pequenina mas já te amo de montão! O papai, a mamãe, a vovó Ida e o Thor estão desejando felicidades e mandando um beijão também. Este é um dia muito especial que deve ser devidamente comemorado.
sábado, 13 de agosto de 2011
CARTA AO PAPAI
Papai,
Neste dia que é só
seu, clamei a Jesus para que desse à você pai,
a proteção divina, derramando bençãos do céu sobre sua vida, para que fosse
possuidor de todas as suas dádivas.
Tudo isso pai, porque me sinto pequena perto de tudo o que Ele me deu e eu sei
que Ele tudo pode.
Sou orgulhosa por ter um pai como você. Não me canso de agradecer a Deus por ter te dado de presente para mim. Um pai tão grande e sábio, que com suas palavras ilumina o meu
caminho, o meu viver.
Pai, você tem a justa medida para dar amor igualmente a todos os seus filhos e tem sempre uma mão para alcançá-los
em qualquer distância, até em pensamento você é capaz de
emitir vibrações positivas, elevando uma oração a Deus, pedindo luz para nós.
Papai você é mais que um pai, é
um pãe. Te amo tanto por você cuidar de mim com tanta dedicaçõ, eu sou um ser pequenino e
frágil ainda, mas nesse nosso primeiro Dia dos Pais quero dizer que tenho o melhor pai do
mundo, você não poderia ser diferente. Fui escolhida pelo papai do céu
para ter você do meu lado. Que o amor de Jesus sirva de lâmpada para seus pés para prosseguir sua caminhada e continuar a me proteger.
Obrigada por me adotar em sua vida, e em seu coração de pai.
Obrigada por tudo e vamos curtir esse dia!
Eu te Amo.
Sua Bibika – Maria Clara
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
UM SER: PAI
Eu sou pai. Por três vezes na minha juventude senti a sensação maravilhosa de receber no mundo pessoinhas recém chegadas do céu. Que alegria e privilégio ter sob minha guarda almas puras, mentes limpas e corações inocentes. Ao mesmo tempo uma deliciosa responsabilidade ter que preparar cada um do meus garotos para a vida neste lugar. Felizmente cada pai tem o exemplo do Pai maior como inspiração. O exemplo de um amor incondicional, sincero, desinteressado e eterno e é por esse amor que nos ligamos aos filhos, é por esse amor que não importa o que aconteça nunca os abandonamos. Podemos estar longe, encontrá-los pouco, falarmos por telefone, internet ou cartas, o que importa é que eles estão em nosso coração e mente o tempo todo.
O pai é um ser quase divino, tem a oportunidade de participar do maior milagre da criação de Deus, a genética. É o emissário da semente que forma um novo ser. Infelizmente muitos não se dão conta disso e quando isso ocorre, outro milagre acontece, o milagre do coração, porque o pai, no verdadeiro sentido não é o que gera a semente, planta e a abandona, mas o que cuida para que ela germine, floresça, viva e dê bons frutos. Para isso é preciso cultivar com todo cuidado e amor. É ser o jardineiro fiel que através do exemplo, da dedicação e do companheirismo formará pessoas de bom caráter para melhorar o lugar em que vivemos.
Agora em minha maturidade tive o privilégio de, pela quarta vez receber um presente de Deus, desta vez em forma de menina. É a vida que se recicla e sinto que estou tornando-me jovem novamente. A sensação é a mesma de quando cada um dos garotos nasceu. Alegria, ansiedade, amor, um misto de emoções que não dá para descrever. Agora sinto que meu jardim está completo e peço que Deus me dê o privilégio de ver todos os meus filhos sentindo a mesma emoção com a chegada de seus filhos, meus netos.
No próximo domingo é o Dia dos Pais. Mais do que um dia de esperar por presentes, um dia de reflexão e de gratidão pelo(s) presente(s) que já recebemos.
Minha homenagem a todos os verdadeiros pais, os que cultivam o que receberam de presente um dia do nosso Pai maior, seja através da genética, seja através do coração.
Assinar:
Postagens (Atom)